Opn Me
Uma abordagem progressiva para a inovação aberta
“Inovação aberta tem tudo a ver com partilha e aprendizagem. Quanto mais se partilha com a comunidade científica, mais se aprende. Podem partilhar-se perguntas e solicitar à comunidade científica mais ampla que resolva esses problemas, ou pode-se fornecer soluções partilhando ferramentas químicas de alta qualidade para explorar novos mecanismos de doenças. Apoiamos ativamente estas duas abordagens através do nosso trabalho, com parcerias público-privadas e aplicando uma variedade de abordagens de crowdsourcing. O OpnMe é uma extensão natural da nossa estratégia progressiva de inovação aberta, que acreditamos que irá promover o desenvolvimento da colaboração e abertura na descoberta de medicamentos e alimentará ainda mais a criatividade e intercâmbio científico.”
Dr. Adrian J. Carter, Head of Discovery Research Coordination
Estima-se que a maior parte da diversidade molecular do mundo seja mantida em coleções particulares, o que significa que não são acessíveis a muitos cientistas que trabalham para descobrir novas terapêuticas para as muitas doenças para as quais ainda não existem tratamentos eficazes1. O OpnMe ajuda a corrigir este desequilíbrio, fornecendo as ferramentas e o intercâmbio científico de conhecimentos para maximizar o potencial de descoberta de novos medicamentos.
O que fazemos?
O OpnMe fornece acesso gratuito e aberto a compostos pré-clínicos selecionados para fins de investigação não clínica. Os cientistas interessados em moléculas para colaboração são convidados a enviar uma proposta de investigação que, se for escolhida, será desenvolvida em parceria com os cientistas da Boehringer Ingelheim.
Os compostos disponíveis são uma seleção de ferramentas bem caracterizadas, incluindo os melhores da categoria, que foram desenvolvidos para alguns dos alvos moleculares mais relevantes na investigação médica. São fornecidos com um pacote de dados abrangente, que permitirá a interpretação correta dos resultados de investigações independentes.
“Trabalhando em conjunto com cientistas de todo o mundo podemos acelerar a investigação em várias áreas de desenvolvimento biomédico. Esta nova e empolgante iniciativa expande a presença global de inovação externa da Boehringer Ingelheim e ajudará a libertar todo o potencial de alguns dos nossos compostos mais interessantes. Ao partilhar estes compostos com cientistas de todo o mundo, iremos avançar na investigação científica e esperamos desencadear descobertas que irão levar a novos medicamentos seguros e eficazes para os doentes.”
Dr. Clive R. Wood, Head of Discovery Research
Referência:
1 - Reichman M and Simpson PB. (2016) Open Innovation in early drug discovery: roadmaps and roadblocks. Drug Discov Today 21, 779–788.