CUIDE BEM DO SEU CORAÇÃO

O coração é um dos órgãos mais importantes. É por isso que precisa de cuidar bem dele. Se tem uma anomalia do ritmo cardíaco, tal como fibrilhação auricular, por vezes depara-se com escolhas de tratamento difíceis que podem afetar o seu estilo de vida. Portanto, é importante que peça ao seu médico para informá-lo/a e falar consigo sobre a fibrilhação auricular, a utilização de anticoagulantes e o efeito destes na sua vida diária. Isto permite-lhe estar mais informado/a para tomar decisões. Este site descreve experiências pessoais de doentes e familiares e oferece listas de verificacão que podem ajudá-lo/a a preparar-se para uma conversa com o seu médico.
O que é a fibrilhação auricular?
A fibrilhação auricular é uma das doenças do ritmo cardíaco mais comuns, que causa um batimento cardíaco irregular e tipicamente rápido. Uma em cada quatro pessoas com mais de quarenta anos desenvolve fibrilhação auricular. Pode ser descoberta por acaso. Cerca de 30% dos doentes não têm sintomas. Os doentes sintomáticos podem sentir desconforto no peito e palpitações do coração. Apesar de alguns doentes tolerarem, estas sensações podem ser muito desagradáveis e incapacitantes. No entanto, não tem de ser assim! Pode viver uma vida normal com fibrilhação auricular, desde que a mesma esteja devidamente tratada.
Os doentes com fibrilhação auricular poderão apresentar algumas complicações tais como AVC (Acidente Vascular Cerebral), que é uma das complicações mais importantes e graves da fibrilhação auricular [1][9]. Quer saber mais sobre viver com fibrilhação auricular? «O seu coração, a sua decisão» partilha histórias pessoais de doentes e dos respetivos familiares. Reconhece os sinais ou tem fibrilhação auricular? Peça informações ao seu médico. Utilize a lista de verificação no nosso site para isso.
-
Histórias
-
Listas de verificação
-
Listas de verificação
-
Listas de verificação
-
Listas de verificação
-
Listas de verificação
-
Listas de verificação