«O que o mundo sabe sobre… esclerodermia»
De que forma um teste impulsionou a compreensão da esclerodermia em mais de 290.000 portugueses
Na Boehringer Ingelheim, queremos incentivar as pessoas a refletirem sobre várias doenças (raras). Haverá melhor forma de o fazer do que contribuindo para os dias mundiais da consciencialização sobre doenças?
Foi por isso que desenvolvemos um teste online, «O que o mundo sabe sobre…», para melhorar a consciencialização dos europeus sobre doenças de uma forma divertida. E com êxito!
Esclerodermia: uma doença rara
A esclerodermia é, em poucas palavras, uma doença autoimune rara que afeta as pessoas de várias formas, provocando esclerose (endurecimento) da pele (derme). Cada doente passa por uma combinação diferente de sintomas, pelo que as suas experiências podem ser muito diferentes. Os primeiros sintomas da esclerodermia são, habitualmente, dedos inchados doridos, fenómeno de Raynaud, refluxo e azia. Incentivámos um público mais vasto em [Portugal] a aprender mais sobre esta doença rara através da campanha em forma de teste «O que o mundo sabe sobre…».
Teste os seus conhecimentos sobre esclerodermia
No Dia Mundial da Esclerodermia, lançámos um teste com 5 perguntas de escolha múltipla em 8 países europeus: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Países Baixos, Noruega, Suécia e Portugal. No total, chegámos a quase 900.000 pessoas.
Resultados em Portugal
- Impressões [298.335]
- Alcance único [129.312]
- Conclusões do teste [1.983]
Gostaria de saber mais sobre os resultados de: